Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Mi 18º dia

Buenas Tardes mis amigos adorados...

Hoje meu dia já foi bem melhor... acordei mais animado e sai por ai, sem rumo, pra deixar curriculum em lugares que nâo tinha visto antes... e em outro que conhecia de outras vindas para cá. Comecei passando pela Florida para ver umas agencias de viagens para minha mâe e fui deixar um curriculum em um Kiosko que tinha anunciado no jornal Clarin, em uma rua paralela da Florida. Depois fui descendo a Florida até acabar... no caminho parei em outro Kiosko e passei por uma situaçâo, que com certeza jamais passaria por ai... atendimento é algo que pecam muito aqui. Parei lá e falei:

- Por favor um L&M... - E o cara me entregou um L&M Vermelho e eu disse. - Por favor, pode ser o Azul? - O cara ficou super bravo e disse.
- Se você quer o azul, entâo diga que quer o Azul. - Nem disse nada pro cara, fiquei quieto, tirei o dinheiro para pagar, o preço é $5,25 pesos, dai eu disse:
- Calma, eu tenho os $0,25 aqui. - E o cara me disse na maior falta de educaçâo.
- Nâo, nâo quero os seus $0,25... - Largou o troco em cima dos doces e o dinheiro caiu... fiquei com uma raiva, peguei o L&M com raiva, pena que nâo caiu nada, pra ele ver como é bom ser bem tratado... credo... essas coisas com certeza jamais passariamos no Brasil, isso é algo que realmente tenho que admirtir, atendimento ai, é algo único, te dâo atençâo, tratam bem, aqui eles já nem sâo ligados a isso. Uma vez estive num restaurante em Puerto Madero e pedi uma massa com um grupo de amigos da Bahia que conheci no Hostel que estive naquela época... dai queriamos um queijo ralado. Pedimos ao garçon, que fez uma cara de poucas amizades e saiu... passou um tempo, voltou e sem brincadeira, era um potinho de plastico com o queijo, o cara sem nem olhar pra gente, passou do lado do mesa e jogou sem nem olhar onde estava caindo, mas jogou de jogar mesmo, um horror. Preciso encontrar um emprego aqui e mostrar que cliente bem tratado e cliente garantido. Cada uma.

Enfim, fui descendo a Florida até ela mudar para Rua Peru. Fui descendo a Peru também sem parar, porque sabia que lá pra baixo tem uns PUBs bem bacanas, e queria deixar curriculuns por lá. Fui até um PUB Irlandes maravilhoso chamado Gibraltar, que conheci quando vim pela primeira vez com minhas amadas amigas e amigo, Ana, Mayra, Rachel, Yasmin (uma garota que conhecemos no ônibus, já conto o caso dela, é bem engraçado) e com o Rafael. Fiz questâo de voltar a esse PUB, tenho ótimas lembranças de lá, mas infelizmente estava fechado, mas deixei meu curriculum por baixo da porta. Outro fato comico (Comigo agora que já passou rs) que passei lá, foi quando voltei no meio de 2008 pra lá... conheci um outro grupo de Brasileiros, estudantes da PUC no Hostel. Quando saimos de lá, uma amiga nossa, estava um tanto altinha rs, e na saida acabou arrancando a maçaneta do lugar e sem nem olhar pra frente, deu com a cara num poste e quebrou o dente da frente, caiu mais da metade deles. A menina nâo sabia o que fazer, nào conheciamos dentistas aqui, ela ficou dias e mais dias com um chiclete no lugar que faltava o dente, pra enganar. Vê se pode, mas enfim, depois que ela voltou pra cá, passou num dentista e já arrumou o incidente. Já a maçaneta, acabei dando de presente para minhas amigas Ana e Mayra, como uma lembrancinha daquele lugar tâo legal que estive com elas. rsrs

Alias outro fato curioso... depois desses dias todos com esses amigos que contei, estudantes da PUC, já nos últimos dias acabei descobrindo que duas delas, eram super amigas da minha super ultra amiga Ana... as três tinham estudado juntas por muitos anos e eram grandes amigas, nâo simples colegas... como esse mundo é pequeno... foi demais reencontra-las, juntas depois de um tempo.

Yasmin, foi uma garata que conhecemos no ônibus a caminho daqui em Dezembro de 2007. Uma menina muito linda. Percebemos que estava meio perdida, dai começamos a conversar. Ela estava vindo pra ca, pra encontrar a avó dela, mâe de seu pai, com quem tinha perdido contato, pedir uma ajuda para o pai. Dai perguntamos se ela já tinha tudo certinho. Resumindo, ela estava vindo pra cá, sem lugar pra ficar, sem saber o idioma, sem saber o telefone e nem o endereço dá tal avó. Acabamos meio que a adotando, uma menina linda como ela, com seus 18 anos na época, perdida em um pais estrangeiro, sem saber a lingua, nem nada, seria um perigo. Quando chegamos aqui, ela acabou ficando com a gente direto, a ajudamos a localizar sua avó, fomos até a casa dela, em um bairro super distante, longe de tudo e do mundo rs. Foi uma aventura e tanto, pra no final nâo encontrar a avó. Depois de tanta correria, a menina acabou desistindo de encontra-la, foi com a gente pra Córdoba e de lá voltou ao Brasil. Ela é uma menina incrivel, super gente boa, de Sâo Vicente, mas um tanto doidinha por fazer isso. Saudades dela também.

Enfim, depois de deixar o curriculum em baixo da porta do Gibraltar, deixei também num PUB Cubano super bacana Rey Castro e num outro PUB acho eu que alemâo. E de lá fui pra uma praça que tem na Rua Chile com Defensa pra deixar uns curriculuns naqueles Cafés, mas a praça estava super morta, até entrei num Café que tinha apenas uma Caixa e uma Garçonete, perguntei se poderia deixar um Curriculum com elas, as moças riram e disseram: Olha, você até pode deixar, mas aqui ninguém esta contratando, alias tem funcionarios de sobra. Dai logo me dei conta que pelo visto naquela praça, as coisas nâo andavam muito boas, fora das temporadas, entâo acabei pegando o caminho de volta pra casa. Foram umas 3 horas de caminhada. Valeu a pena, foi bem gostoso, e também pude reviver momentos muito agradaveis que passei por aqui, em minhas lembranças.

Agora aqui estou eu, escrevendo pra vocês, com o jornal do dia na mâo para mandar mais uns curriculuns pela internet. Tenho certeza que minha hora de começar a trabalhar por aqui esta chegando... pensamento positivo, todo o carinho e força de vocês tem me ajudado demais, para cada dia mais seguir com otimismo e força de vontade.

Obrigado demais a todos vocês, por escreverem para mim nos meus comentarios e por E Mail, me deixa super contente, foram lindos E Mail que recebi de ontem pra hoje, das minhas primas, minha tia Belinha e meu tio Salomâo, amigas incriveis como Ana, Mayra, Laurinha Finocchiaro... é muita gente especial que me cerca e fico muito feliz... ontem antes de dormir senti muito disso, conversando por Skype com a Mayra e a Lyly, foi gostoso demais, me deu até vontade de comprar o Album da Copa do Mundo e bater bafâo com elas rs.

Amo muuuuito vocês... valeu pela super força... com todo esse carinho e otimismo, logo logo estarei aqui feliz, comemotando muito e brindando com todos vocês.

Beijâo no fundo dos seus coraçôes.

4 comentários:

  1. estou adorando ler sobre seus dias, vc escreve mto bem ! realmente não deve ser fácil, mas com certeza tudo vale como experiencia.curta bastante dure o que durar.bjos esther

    ResponderExcluir
  2. Faça que nem eu no caso do cigarro, o meu é com leite e pão, a mulher da padaria aqui do lado além de falsa é nojenta...compro, pago e vou-me...rs...eles não vão mudar mano

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Retificando: era o avô da Yasmim e não a Avó. O pior é que parece que não atenderam a porta de propósito. Eu vi tudo, estva lá. Foi triste parecia filme. Toda a história da familia, a forma que Yasmin foi para Argentina, os contatos pelo telefone, o desencontro das lingas, maus entendidos, o caminho bucólico e interminável que fizemos de ônibus até a casa do avô. Foi triste, de verdade.
    ....
    No caminho quando pegamos o 3 ônibus fui comprar uma coca-cola nessas vendinhas de chineses tipo quitanda. Comprei a coca e mais umas besteiras e perguntei: Quanto sale? rs!
    Ele me responde>: CHINCOCOMCHINQUENTA.
    o Q?
    Responde bem rápido:

    CHINCOCOMCHINQUENTA!!!!

    e ASSIM foi por umas 5 vezes até me tocar que era cinco e cinquenta.

    ResponderExcluir
  4. Esther: Realmente, é um aprendizado enorme que adquirimos com essas esperiências, mas tenho esperança que nâo será apenas umas breve esperiência, mas que pode dar certo, quero muito que dê certo, é um grande sonho... obrigado por todo o carinho...

    Rafael: Ahh, a mulher da padaria haha, essa é famosa haha, quantas vezes fomos até lugares mais longe, só para nào entrar lá? haha... gente assim nâo muda nunca, realmente rs.

    Mayreta haha: Verdade, verdade... nâo era a avó... e foi realmente triste, a menina estava desesperada, e parecia mesmo um filme, pegavamos onibus e mais onibus para chegar lá... e nâo chegava nunca haha, e precisavamos de moedas e nâo tinhamos... era um bairro super vazio, aquele mercadinho era nossa única salvaçào ahaha... foi uma jornada e tanto, ótimas para recordar com muito carinho, mas nâo foi nada fácil, uma história familiar complicada para a Yasmin. Mas fizemos o que pudemos...

    Obrigado a todos por todo o carinho de sempre...

    Beijâo enome

    ResponderExcluir