Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Mi 19º dia

Olá para vocês meus queridos.

Bem, hoje vou começar por ontem rs. Eu nem consegui entrar na internet ontem a noite, o filho da moça que trabalha aqui, dominou o computador desde as 6 e 20 da tarde até as 10 e 10 da noite... um absurdo, mas vou falar o que? Mas enfim, é por isso que nâo atualizei o Blog ontem. Acontece que por volta das 7 e meia da noite meu celular tocou e quem estava na linha? Tamara Aida Medina, algumas pessoas já ouviram falar dela, outros conheceram pessoalmente, já que namorei ela durante um mes, que ela passou ai no Brasil comigo na casa das minhas sempre amigas Ana e Mayra. Ela esta vivendo aqui desde novembro com o seu novo namorado porteño. Ela queria saber se poderia passar aqui com seu namorado para que a gente pudesse se ver, afinal desde Janeiro de 2009 que nâo nos viamos e nem nos falavamos. Como ando super parado aqui, sentindo falta de conversar um pouco, pensei: Porque nâo?

Ela mandou mensagens pedindo por favor para dizer pro namorado dela que ela me conheceu atravez da Ana e da Mayra quando ela foi visita-las. Claro que nâo é verdade, já que ela veio por minha causa, elas nem se conheciam. Eles iam chegar as 10 e 30 da noite, mas acabaram chegando só as 11 e 15... também, eles moram pra lá da casa da`quela minha amiga que fui visitar no Sabado, ou seja, depois do final da Radial Leste, passando Corinthian Itaquera... seria o equivalente a Sâo Matheus em Sâo Paulo rs. Longe pra dedéu. Sentamos no Café Los 36 Billares que fica aqui em baixo e dividimos uma Quilmes. Olha, nâo posso dizer que foi uma noite ruim, valeu a pena, conversamos bastante, o namorado dela é bem bacana, educado, mas de pouca conversa, tinha momentos em que ficavamos os 3 calados, aquele clima meio funebre, acredito que ele tenha disconfiado que eu e elas tivemos algo, mas mesmo assim, foi muito gentil. Eles estâo juntos há cinco meses. O que mais me surpreendeu quando ela chegou e em mâos tinha um maço de cigarros e dos fortes. Como ela brigava comigo por causa do cigarro era uma coisa sem nossào, agora ela fuma, nâo queria dizer nada na frente do namorado, mas tive que dizer: Poxa, você, Tamara, fumando? Nâo posso acreditar. Senti que ela dava umas olhadas pra mim, posso estar interpretando mal, dai quando o namorado saiu pra ir ao banheiro até perguntei como estavam as coisas entre eles, ela exitou em responder, dizia um bem, bem sem graça, ficou quieta e afirmou assim: Ele me agüenta, sabe como tenho um genio dificil. Ele tem paciência pros meus chiliques e me cuida muito, sinto que ele realmente gosta de mim. Ela comentou isso, mas em nenhum momento afirmou algo com relaçâo ao sentimento dela por ele, mas como nâo quero problemas, logo lancei que tem uma garota que estou ficando, e que pode ser que ela venha pra cá em 2011 morar comigo. Citei nome e tudo. (Viu só Ly, fique tranquila, deixei bem claro pra é só amizade rsrs) E é só amizade mesmo, adoro a Tamara, mas realmente o que ela disse quanto ao gênio dela, é verdade, é uma ótima pessoa, mas com personalidade muito forte, briga, espereia rsrs. Amizade é o melhor para nós dois e por isso foi muito bom reve-la ontem. Na primeira vez a encontrei no Brasil, a segunda no Paraguay, agora a terceira aqui na Argentina, perguntei pra ela onde será o próximo encontro rs.

Enfim, assim acabou meu dia ontem, estava até que uma noite quente, por isso nâo conseguia dormir, fiquei rodando na cama até mais de 3 da manhâ. Meu quarto até tem um ventilador, mas nâo refresca muito, só espalha aquele calor pro resto do quarto. Mas enfim dormi e acordei hoje s 10 da manhâ. Levantei vim pro computador dar aquela checada nos E Mails, ver se tinha chego algum E Mail de emprego, até chegou, de uma empresa que vende capas de motor, explicando sobre o produto, uma coisa complicadissima, e depois de ler aquilo tudo estava escrito assim, se você entende disso e gostaria mesmo de trabalhar com isso, mande um E Mail de retorno para agendar uma entrevista pessoal. Mas sinceramente, eu nâo entendi bulhufas, capa de motor de carros nâo é o que mais conheço nesse mundo haha.

Depois vi um E Mail que minha amiga Ana me mandou, com o Site de uma agencia que manda Brasileiros para cá, para estudar. Entrei em contato com eles, e adicionei eles no meu Skype, agora estou esperando eles aparecerem para poder conversar um pouco melhor sobre isso. Pegar melhores infirmaçôes. Vamos ver o que me aguarda.

Depois de checar tudo, fui para a rua dar mais um role atras de emprego, na verdade fui dar aquela volta pra ver onde poderia mandar, decidi ir pra outro lado, descer a Av de Mayo em direçâo ao Congresso e ir descendo a Av. Rivadavia a pé. Caminhei por uns 2 kilometros e te juro que me senti em Ciudad del Este. Sabe quando vocês estâo no supermercado em época de páscoa, aquele teto de ovos? Algumas lojas faziam isso do lado de fora, em cima da calçada, com seus respectivos produtos, e isso fazem muito em Ciudad del Este. A Av. Rivadavia pelo que percebi é uma avenida de comercio popular, pequenas lojas de roupas, eletronicos, mas tudo coisa simples, infelizmente senti que esse rolê foi meio perdido, nâo me parece uma regiâo interessante pra procurar emprego. Preciso encontrar lugares como Florida, com muito comercio ativo e empresas de maior porte que realmente estâo necessitando de funcionários. Regiôes turisticas sâo as regiôes que mais necessitam de trabalhadores, por aqui.

Bem, acabei voltando pra cá, comprei meu Jornal Clarin e vou mandar mais curriculuns para empresas que anunciam nos classificados desse jornal.

Bom, aproveitando que estou escrevendo gostaria de continuar comentando coisas curisosas e interessantes que vejo por aqui. Algo que me chamou atençâo é que se você anda pelas ruas em horario de saida de escola você se sente no meio de um capitulo da novela Rebeldes, aquela bem cafona que o SBT passava. Sâo garotas com aquelas sainhas xadrezas e meia calça azul escura, os garotos com uma calça meio social, um pouco caida, camiseta social com o colarinho aberto e uma gravada afrouxada no pescoço, aquele cabelo bem EMO haha. É realmente engraçado. Além dos uniformes para estudantes menores. Parecem alunos da faculdade de medicina, todos pequenininhos andando com seus Jalequinhos Brancos, igual verdadeiros doutores. De onde será que tiraram essa idéia de usar jaléco como uniforme? Sempre achei que quem usava esses jalecos eram os médicos ou os professores para nâo sujarem suas roupas com o pó do giz.

Outra coisa bem curiosa aqui, que alias aconteceu ontem, quando eu estava me despedindo da Tamara e do namorado, dei tchau pra ela normal, de repente veio ele pra cima. Mas pra que? Pra dar um beijo. Verdade. Aqui é algo super normal os homens se saudarem com beijo. Alias a primeira vez que passei por isso foi em 2008, eu ia direto a um bar ouvir uma dupla muito boa que cantava lá, e comecei a ficar amigo deles, conversava com eles. Até que um dia, um deles veio com essa de dar beijo. Dei um pulo pra trás. Confesso que para mim foi algo muito estranho, mas depois até me acostumei. Se você anda por aqui, você vê homens se comprimentando assim, é super natural. No Brasil homem só se beija se for da família, ou digamos que gays haha. Claro que isso é uma visâo super machista que acabou criando-se no Brasil, mas no fundo acho que é algo super natural e que deveriamos todos adotar, comprimentar com beijo nâo é nenhuma anomalia. Essa cultura anti beijo no Brasil é tâo forte que eu mesmo me tornei meio reprimido nisso, acho que minha vida inteira beijei meu irmâo no máximo umas 3 vezes. Até mesmo mâe, pai, minha professora de piano... com muita gente eu sempre fui dificil de beijar. Talvez por essas idéias que temos do beijo no Brasil. Penso que é algo que se aos poucos as pessoas quebrassem esses preconceitos e começassem a ver isso como algo natural, seria muito bom, primeiro porque beijar algum amigo que você estima muito, um irmâo, um pai, tio... isso nâo é sinal de homossexualidade e sim de carinho. Talvez isso fosse bom até para diminuir a homofobia. Num pais que homens nâo se beijam nem por amizade, beijos gays se tornam algo repulsivo e sinceramente, acho isso muito triste. Conheço muitos casais gays, e sinceramente, vejo em muitos deles, relacionamentos muito mais estaveis, com respeito e compreensâo do que com muitos casais heteros e me espelho muito nisso para poder ter boas relaçôes com as garotas que conheço. Espero que as pessoas que lerem isso me compreendam e levem numa boa, acho que homofobia e machismo (que ainda nâo fiz meu discurso aqui rs) sâo duas coisas que existem e muito por ai que deveriam acabar de uma vez.

Bom, depois de um longo discurso e comentarios curiosos, comparativos entre Brasil e Argentina, sigo meu dia por aqui.

Que todos tenham um excelente final de semana.

Saudades demais de todos. Amo vocês demais.

Beijâo enorme para vocês todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário