Total de visualizações de página

sábado, 17 de abril de 2010

Mi 6º dia

Hola mi Brasil querido.....

Hoje estou escrevendo mais cedo, já que terei a Ópera as 8 da noite e a internet aqui do Albergue é disponivel apenas até as 10 da noite... e a Ópera tem 2 horas e meia de duraçâo.

Bem, o sábado esta bem tranquilo, as ruas vazias, sem muito movimento. E como meu pai estava meio de cama, ficamos mais pelas redondesas, comemos aqui do lado e andamos umas quadras.... tudo fechado e meio parado rs. Mas assim dá gosto, pra quem vive em Sâo Paulo, essa é uma imagem rara.

Ontem finalmente comecei a conhecer gente, aquela garota que comentei que lembra muito uma amiga minha do Paraguay. Acreditem se quiser, esqueci de perguntar o nome haha, mas ela é daqui de Buenos Aires e por uma questâo de custo, optou por morar aqui no Albergue... ela é bem bacana e porque nâo comentar que tâo bonita quanto a Paraguaya rs... mas como toda boa porteña é bem fechadona, mas aos poucos vou fazendo amizade.

Vou aproveitar que hoje o dia esta calmo pra comentar algo que tenho observado aqui em terras extrangeiras.

Taxi: É incrivel como aqui sabem dar o devido valor ao Taxi. Aqui os preços sâo super populares, um trajeto que cruzaria a Paulista em Sâo Paulo, pagariamos quanto? Uns 25,00? Aqui, com R$25,00 que dariam aproximadamente $50,00 pesos vocês cruza a cidade, pra ficar mais de hora andando. É uma diferença absurda. Tanto que se você reparar, pelo menos 15% da frota de carros da cidade sâo Taxis. É muito mesmo. E quem diz que você encontra Taxi livre? É algo quase impossivel. É mais emprego e mais público para usa-lo. Dá gosto de ver. Só nâo dá gosto de esperar hahaha.

Tango: É outra coisa bacana, a gente imagina que o Tango é a música que eles usam para dar aquela explorada básica dos turistas, mas nâo é incrivel como eles param para ver os dançarinos nas ruas, eles vâo aos shows... gostam mesmo da Cultura deles e incentivam, é lindo de se ver. É claro que usam também para ganhar uns trocos com o turismo, mas o argentino realmente curte ir tomar um café ao som de um Tango. Pena que o Café aqui é tâo ruim, que saudades daquele café forte brasileiro... e porque nâo ao som de um bom Samba hahah.

Ah, e algo que nâo comentei do 1º dia. Quem pensa que chegar aqui foi tâo simples, nâo sabe do contratempo que passamos no aeroporto. Meu pai tinha reservado as passagens para o domingo, mas acabou mudando para a 2ª feira, porque o preço era quase a metade. Entâo, lá fomos nós ao aeroporto na 2ª. Mas quem disse que tinham mudado a data? Chegamos lá e a moça simplesmente disse. "Esses bilhetes sâo do vôo de ontem". E adivinhem só como resolvemos isso? Lá se foram 104 reais pro bolso da companhia aerea. Quase que nâo vim hein rsrs....

Bem, é isso, gente. Agora fico aqui me preparando para a ópera, mas amanhâ comentarei tudo o que aconteceu nesse final de Sábado, comentarei a Ópera e postarei mais fotos.

Obrigado pelo imenso carinho... da minha mâe, Roberto, Rebece, Berta, Ana Carolina, Mayra, Ana, Rafa, JuJu Molinas, Edy, Rachel.... todos amigos e familiares.... amo vocês.... E por falar em saudade, onde andam vocês... comentem sempre aqui no Blog... adoro ler seus comentarios....

Beijâo com muito carinho pra todos.

PS: Acabei de voltar da Florida.... acreditem se quiser, no 1º dia estavamos andando lá e meu pai encontrou um cara que é um excelente dezenhista, ele tira uma foto sua e faz seu rosto, dai meu pai negociou com ele para fazer um retrato meu e deixar aqui no Hostel... agora me diz, você acha que entregou? rsrs Fomos lá ver se o encontravamos. Adivinhe se estava lá? hahaha... mas pelo menos valeu porque pude lembrar da minha mâe, tomei um Café con Dulce de Leche no Havanna, igualzinho tomamos no Havanna do Shopping Bourbon... Saudades demais...

Beijâooo

2 comentários:

  1. O bruno vai virar taxista, genteeeeeeee!!!

    beijooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha, se eu conhecesse bem os caminhos por aqui, até que viraria hahah, no jornal os anuncios de emprego em maior abundancia sâo os de Taxista e de Señorita hahaha, nâo tenho muitas qualificaçôes para Señorita hahaha....

    ResponderExcluir