Total de visualizações de página

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Mi 31° dia

Hola Brasil....

1 Mês!!! Hoje completou 1 Mês que cheguei aqui, mais exatamente as 2 da tarde. Era uma 2a feira de calor... hoje é uma 4a feira um pouco gelada rs.

Bem, vou contar sobre esse meu 31°dia aqui. Acordei bem cedo para uma entrevista de emprego na Nextel. Era as 11 e meia da manhã... mas acordei cedinho pra tomar uma ducha, me vestir e ir caminhando, já que eu sabia que era um pouco afastado..... depois vi no Google Maps, aproximadamente 2,5 kms ida e mais 2,5 kms de volta.... já vale como uma senhora caminhada rs. Fui pra lá bastante esperançoso, afinal, Nextel é uma grande empresa, devem pagar bem. Consegui chegar 11 e meia em ponto, por sorte, porque tinha me "perdido" um pouco, porque era na Rua Maipu 1252.... mas a Maipu acaba no 1050. Até encontrar alguém com boa vontade de explicar, e descobri que era depois da praça que tinha logo no final da Maipu... do outro lado ela virava Avenida, mas com o mesmo nome. Caminhei mais um pouco e encontrei.... 11 e meia estava lá. Tive que esperar um pouco, afinal tinha mais gente para ser entrevistada. Enfim, fui conversar com a Noemy, a moça que estava entrevistando algumas pessoas. Ela gostou de mim, quando soube que já tive que vender Testes Toxicológicos, por Telemarketins... afinal, quem consegue vender isso por telefone, vende qualquer coisa, ainda mais celulares rs. Conversa vai, conversa vem, ela falou das comissões, do treinamento, mas nada do salário, então perguntei. Ai que veio a desgraça... é apenas comissão, nada de salários. As 10 primeiras vendas ganho 60 pesos por venda, até a 15a, ganha-se 70 pesos por venda, até a 20a, 80 pesos e dai pra frente 90 pesos por venda. Mas fiz meus calculos e vi que pra valer a pena eu teria que vender pelo menos uns 30 planos e aparelhos por mes... o que é dificil.... e todos sabemos como Telemarketing ativo é chato, alguém aqui dá atenção ou quer saber? Por melhor que seja.... se ainda tivesse um salário fixo, eu encarava, mas assim pra mim é complicado, tenho um Hostel pra pagar, alimentação, não posso ficar assim na incerteza. A moça ficou de ligar pra me chamar pro treinamento, caso eu seja aprovado. O que vocês acham? Vale a pena? De qualquer forma vou seguir procurando algo mais seguro, enquanto decido se aceito ou não essa proposta.

Bem, confesso que depois disso me deu uma boa desanimada, eu estava tão esperançoso de nesse dia encontrar por fim algo bacana, seguro... mas infelizmente foi mais uma barca furada.... alias, barca sem fundo.... preciso de um salário fixo pra me garantir. Depois disso, fui buscar minhas roupas na lavanderia e fui ao mercado comprar carne de verdade.... não dá pra ficar vivendo de salsichas e hamburgueres. Ainda mais que sai da entrevista por volta do meio dia e meio com fome e almocei justamente Cachorro Quente (Pancho) e um sanduiche de Milanesa. Então achei interessante comprar alguma carne de verdade. E por fim, voltei pro Hostel.

Por falar em Pancho, aqui tem outro costume muito diferente. Algo que já me passou duas vezes, uma em 2008 e outra no dia em que fui ao Jardim Botânico, no domingo. Fui comer um Pancho, pedi, normal e me serviram.... aqui o Cachorro Quente não vem nada, é pão e salsicha. Dai tem alguns molhos, como Catchup, Mostarda (Mostaza), Maionese, Golf e Chimichurri. Dai fui dando uma mordida, dai colocava o molho que eu queria naquela mordida, mordia de novo e colocava outro molho.... o cara ficou olhando e sem resistir disse. Eu não te vendi o Molho, eu te vendi o Pancho. Assim vou ter que cobrar o molho. (Num falso tom de brincadeira)... dai acabei tendo que colocar o molho por cima e comer sem ser por pedaço. No final ele disse. Tudo bem, dessa vez cobro só o Pancho. Isso é tão estranho... eles realmente não gostam disso. Pelo menos ele reagiu diferente da senhorinha que me vendeu uma empanada em 2008. Estava lá com um grupo de amigos que conheci aqui naquela situação. A velhinha fez todo mundo pagar 0,50 extras pelo molho que usamos. Eles realmente levam isso muito a sério aqui rs. Estranho, né?

Bem, voltando ao dia de hoje. Mas que depois disso tudo não teve mais nada. Eu estava meio chateado e fui deitar um pouco. Acordei umas 6 e meia e conversei um pouco com minha mãe, ela me deu uma animada. Não posso desistir.... nem perder as esperanças. Depois conversei um pouco com minha amiga Lila e decidi ir jantar, indo pra lá, ainda me para a mãe do marido da moça que trabalha aqui pra perguntar como anda minha busca. Dai comentei de hoje, e tudo mais, que já tive 5 entrevistas e nada. E só pra me animar ela diz: Ah, mas aqui esta tão dificil, esta desesperados. Estou vendo passagens pra minha terra (Uruguay), to pensando sériamente em voltar pra lá. E olha que já estou aqui há 35 anos. Nunca tinha me passado isso pela cabeça, mas agora estou sériamente cogitando isso.

Bem, não vou perder as esperança... não agora. Ainda tenho mais um tempo para correr e batalhar. Só vou desistir quando passar uns 20 dias sem entrevistas, ou realmente vencer meu prazo, combinado com minha mãe. Seja o que Deus quiser. Conto de mais com o apoio de todos vocês. Essa energia positiva me ajuda muito e preciso muito dela.

É isso ai, amanhã é um novo dia, acordarei cedo e vou me jogar por ai, não posso desanimar, tenho um objetivo e um prazo, não posso perder tempo. E ainda mais que por trás desse sonho, tem algo mais, muito importante que me faz querer muito vingar minha vida aqui. Por isso estou na luta.

Tenham uma linda 5a feira (Jueves)....

Saudades demais de todos vocês. Amo demais....

Muitos beijoss porteños...


2 comentários:

  1. é brunão,vc tá dançando um tango aí...mas contine lutando, não perca o animo. bjos esther

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Nada de Tango rsrs... o máximo que escuto de tango é o engraixate que fica aqui do lado do Hostel com um aparelhinho de som tocando Tangos, enquanto trabalha rs.
    Beijossss

    ResponderExcluir