Total de visualizações de página

sábado, 15 de maio de 2010

Mi 34° dia

Oi Brasil

Hoje é um dia particularmente triste para mim. Hoje é a Virada Cultural em São Paulo. Todos meus amigos estão se organizando e se programando para ir à Virada Cultural. E pra piorar, hoje meu graaande amigo Edy Star repetirá o show que fez na Virada Cultural de São Paulo, considerado um dos melhores show de 2009, o melhor do Palco Toca Raul. Vocês não imaginam como estou com o coração dolorido por não estar ai. Essas opções tem um preço caro rs.

Deixei-me falar um pouco do Edy para vocês entenderem minha amizade com ele.

Desde 1994 gosto muito do trabalho do Raul Seixas. Em 1999 fui com meu amigo Rafa a um sebo na estação São Bento, e vi lá na parede um LP Vinil do Raul, muito raro de 1971, chamado "A sociedade da Grã Ordem Kavernista apresenta Sessão das Dez", com Raul Seixas, Sérgio Sampaio (Eu quero botar meu bloco na rua), Miriam Batucada e ele, Edy Star. Desde então me apaixonei por esse disco. Ouvia aquele bolerão bem rasgada na sua voz e me perguntava. Quem diabos é esse cara? Edy Star? Lembro até que num disco, Raul dizia:

"Nesse disco tinha também Edy, naquela época era só Edy, agora ele é Edy Star, mas naquele tempo chamavamos de Edy Bofélia. Fresquissimo.... assume!"

Comecei a admirar demais seu trabalho, um excelente cantor. E passaram-se anos, e em 2006, entrando no Orkut em uma comunidade de Raul Seixas, vi lá escrito num tópico. Edy Star, esta no Orkut. Mas não deu outra, naquele momento o busquei e o adicionei e imediatamente ele me aceitou. Feliz da vida agradeci. Ele respondeu já daquele jeito: Vocês têm mania de ficarem acendendo incenso na minha tumba, que é isso. Não sou idolo de ninguém, sou seu amigo. De cara rolou uma impatia muito grande e nos adicionamos no msn e mais uma vez foi agradecer, e já lançou... deixe de ser escroto. Sou um cara normal, sem essas rs.

Nossa amizade se tornou muito forte, porque eu era um dos unicos que não ficava discutindo Raul, alias concordavamos que não era tudo isso. E que os Raulseixistas as vezes passam dos limites. Sempre com aquelas perguntas: Como era sua relação com Raul? Como era Raul? Eu já procurei conhecer sua carreira, seus discos, seus trabalhos como ator e diretor de teatro. E descobri muita coisa. Entre elas que todos os boatos que se ouviam que ele havia se tornado travesti e mudado pra espanha eram falsos, tirando a parte de ser travesti ahaha, brincadeira, de morar na espanha.
Em 2007 ele veio visitar sampa e foi aquela amizade incrivel, saimos pelo centro, comemos pastel com caldo de cana com limão, o que se tornou um ritual nosso, sempre que ele voltou pra Sampa. Ele até brincou: Aposto que vc esperava uma louca, de salto alto, vestido e bem bichona, ne? Mas tratava-se de um senhor de aproximadamente 70 anos, com cara de 50, e com muito mais energia que muito jovem de 20... incrivel.

Desde então nossa amizade foi demais. Sampa e Bruno para ele, se tornaram sinonimos, ele vinha e passavamos todos os dias que ele estava aqui juntos, fomos visitar Zé Rodrix, saimos com Maria Alcina, jantamos com Lilian da dupla Leno e Lilian da Jovem Guarda, Sylvio Passos, presidente do fã clube do Raul Seixas.... muitas coisas vivemos juntos. Uma amizade única. E no ano passado fomos brindados com o Palco Toca Raul, onde ele foi convidado a cantar e fez o considerado, melhor show do palco Toca Raul e um dos melhores da Virada Cultural 2009. Estive com ele em todos os momentos, até no palco estive com ele, nos bastidores, vendo aquele mar de gente, umas 25.000 pessoas, no mínimo. Foi demais, depois um show incrivel em Santos.

Esse ano, pela primeira vez nos ultimso 3 anos, ele vai pra Sampa, e dessa vez não apenas para fazer o show, mas para morar, e quem não esta mais lá, sou eu. Vocês não imaginam o quanto é triste pra mim, um cara que sou muito fã e acima de tudo um amigo pessoal, fazendo um grande show como esses, voltando ao Brasil e eu aqui. E ainda vendo todos meus amigos indo curtir essa noite linda que é a Virada Cultural, outros perguntando se a gente se vê no show do Edy. Hoje de verdade esta sendo um dia particularmente triste para mim. Queria sair com meus amigos, assistir Buena Vista, estar ao lado do meu adorado amigo Edy.... tantas fotos lindas que vejo no orkut.... que dificil tomar certas escolhas na vida.

Acabei nem fazendo muita coisa hoje, com a dor na perna, decidi repousar, comprei algumas coisas pra fazer almoço e janta, comprei o jornal do dia e vim pro meu cantinho. Imaginando tudo o que estou perdendo. Sei que estou vivendo um momento lindo e incrivel, único, realizando um sonho de vida, mas as vezes bate esse aperto. Saudades demais. Tantas pessoas amadas. Agora é 6 e 15 da tarde e minhas amadas amigas Ana e Mayra estão lá assistindo Buena Vista.... Hermeto Pascoal abrindo a noite no palco em que Edy brilhará.... que vocês curtam muito.... Edy, bota a Star pra brilhar e mostrar pra Sampa que vc voltou pra arrasar. Muita MERDA pra você.... esse show será muito melhor que o de 2009. Apenas um recomeço.

Por sorte agora estou falando com minha querida Lyly, que não irá ver a Virada e esta ao meu lado no Skype... e minha mãe fazendo um bolo de banana, o melhor bolo de banana do mundo. Saudades demais.

Obrigado a todos. Obrigado Nuna, pelos E Mails lindos de hoje. Você é uma pessoa incrivel. Te adoro!!!

Tenham uma excelente Virada Cultural. Divirtam-se e um lindo final de semana.

Amo vocês.... saudades demais da conta nesse dia tão especial.

Muitos beijos todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário