Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Mi 40° dia

Brasil... meu Brasil Brasileiro... meu mulato insoneito.... vou cantar-te nos meus versos!!!

Viernes (6a feira) dia de poesia no Blog rs.

Bem, hoje foi um dia beeeeem socegado, já que começaram as festanças do Bicentenário da Revolução de Mayo. A cidade estava parada. A Av. 9 de Julio que é uma espécie de Paulista 10 vezes maior estava interditada pro final dos preparativos da festança... Vocês precisam ver que lindo esta. Construiram varias casinhas que você pode ir entrando e ir conhecendo a História do Pais, dos estados Argentinos... esta simplesmente incrivel. Dois palcos lindos, comidas típicas. Muuuuita gente para tooodos os lados. Vale a pena conferir.... aguardem que amanhâ postarei fotos e muuuuitas.

Vou resumir meu dia. Gente que nervoso foi esse meu 40° dia. Me ligaram logo cedo pra uma entrevista. E dai o cara me passou o endereço, foi suuuper atencioso. E desligou. Eu não tinha entedido direito, ele repetiu 3 vezes. Dai pensei, deixa quieto, depois eu falo com algumas pessoas aqui o que entendi e eles me ajudam a identificar rs. Eu tinha entendido Av. Rock San Estenio. E ninguém entendia, alguns riam. Eu peguei um guia com todos os nomes de ruas e avenidas de toda Buenos Aires. Li tooodos os nomes que começavam com R, com E e nada. Fiquei umas 3 horas desesperado procurando no Google Maps e indicaram que existia algo semelhante em Córdoba e na Espanha rs. Espanha até que eu iria hahaha. Mas não era possivel. Ele abriu meu E Mail, viu meu endereço, meu telefone, ele viu que sou de Capital Federal. Dai pensei, preciso procurar no S de San.... eeeiiiis que li... Av Saenz Peña (lembram das regras de pronuncia? rs.... Ñ = a Nia... acho que eu não tinha colocado esse no Vocabulário 02 rsrs.... bem, agora já sabem rs) dai logo liguei Saenz que soa como o San e o E.... e o Peña que o Tenia hahahah.... só nessa hora relaxei.... não tinha nem comido nada. Nessa hora levantei aliviado e fui comer uma pizza no Ugi´s rsrs. Pra variar.... e super contente. Porque seeeei que esse emprego será meu. É questão de honra. Eles querem gente que fale português, e eu até que arranho um pouco rs.

Bem, alimentado, tranquilo.... papeei um pouco pela internet... falei com gente muuuito queridaaaaaaa, Mayraaaa, Rafa..... dai fui tomar aquela ducha e me preparar para os primeiros graaandes shows dessa grande festa. Cheguei lá eram 20 e 15... já estava rolando o show.... quando olhei um senhor gordinho no palco... não é que era Litto Nebiaa.... um dos meus cantores favoritos, ele é como um Caetano, Gil... nos anos 60 e 70 era um grande artista super politicado, com letras de protesto, incrívelll.... e lá estava ele. Chamando varios artistas daqui que eu não conhecia, gente maravilhosaaaaaa... até que ele anuncia.... Leon Giecooo... fiquei arrepiado, emocionado... que cantor incrível.... busquem no Youtube a canção La Memória, ele fala do Brasil (dos Sem Terra) fala dos atentados na Amia (Israel).... é um cantor sem igual e um poeta. Foi absolutamente inesquecivel ver artistas que adoooro assim, tão de perto, como nunca aconteceria ai no Brasil, que é o único pais da america latina que não conhece artistas incriveis como esses. E ainda pra fechar com chave de ouro e cantar a última música com esse grupo de artistas, ELE.... Fito Paez..... quase chorei de emoção.... foi um momento incrivel.... me sinto muito feliz por isso tudo que vivi hoje. Um sonho.... só faltará ver Andrés Calamaro, que hoje vive na Espanha, uma pena, é o meu cantor favorito!!!!

Eu estava quase indo embora, quando de repente entra a grande banda Arbol... mas eu já estava cansado, ainda iam ter muitos shows, e acabei voltando... infelizmente perdi Los Autenticos Decadentes e Las Pelotas, que são demais demais demais. Mas tenho que descansar, amanhã terá mais Leon Gieco, Gilberto Gil, Pablo Milanes e muita gente mais.... domingo terei Soledad Pastorutti, Victor Heredia, Theresa Parodi..... cada noite é um tema... hoje foi o Rock Argentino, amanhã parece ser algo mais voltado a America Latina, Domingo será Folclore e segunda mais Rock, dai tera o show na integra do Fito.... não perderei por nada nesse mundo. QUE FELICIDADEEEEE!!!!!!

Bem, depois dessa noite incrível, voltei pra cá. E vi no bate papo do Facebook uma pessoa que nuuunca tinha visto na minha vida, uma tal de Fe.... perguntei quem era. Gente que legal conhecer gente assim do nada, são coisas legais desse mundo podre que é a internet. Ela é simplesmente apaixonada pela Argentina, sonha em conhecer aqui, tem bandeiras, camisetas da Argentina, dislumbrada. Super fã de Charles Chaplin.... um monte de coisas em comum... eu falei pra ela.... vc é a minha amizade recente que conheço há mais tempo hahah, parece que te conheço de outras encarnações.... foi super 10.... (Fique tranquila Ly, ela tem namorado rsrsrs e ama muito ele rs). Mas foi bem interessante. Falei que é muito ruim as vezes os sábados a noite aqui, sozinho... dai ela comentou que isso acontecia com ela e um amigo Turco, dai sabe o que ela disse que fazia? Festinha pela Internet com a Webcam hahaha.... faziam festa a fantasia, festa do pijama, noites temáticas hahaha, super engraçado e sem besteiras, na amizade mesmo, e propôs de fazer uma festa dessas se eu estiver assim sozinho hahahaha. Mas não será amanhã rsrs.... amanhã terá mais shows.... e ontem minha amiga querida Josie me apresentou um rapaz Argentino que ela conhece, e comecei a conversar com ele, suuuuper 10... muito gentil, adorei conhece-lo. Me convidou pra conhecer os amigos, papear, fazer amizades.... fiquei super contente... obrigadoooo Josie, você é demais!!!!

Bem, depois disso tudo, acabei nem vendo a hora passar, já são 3 e 15 da manhã e vou deitar... por sorte amanhã é sábado e dia de festanças Porteñas.... então posso acordar mais cedo... quero ir lá na Avenida tirar fotos com Sol, ver um pouco das exposições, comer algo típico.... curtir um pouco desse momento maravilhoso que estou vivendo aqui, e talvez, quase 100% certo que minha amiga Benia (a brasileira) vá comigo ver Gilberto Gil.... ela esta meio chateada, queria sair um pouco, já que o namorado vai sair com uns amigos, então vamos aproveitar pra façar do Brasil, da saudades e curtir um pouco Nuestro Buenos Aires querido!!!!

Hoje foi um dia LYNDOOOO!!! Sem dúvidas o dia mais especial que já tive aqui desde que cheguei. Termino um dia feliz!!! Amanhã vejam as fotos, vejam as novidades.... e se a gente se encontrar na Net, batemos um papo, porque em meio a isso tudo, dá uma saudades de vocês todos, em especial a Ana e a Mayra, porque elas curtem muuuito esses artistas maravilhosos, parte deles conheci atravez delas... mas elas estarão comigo lá, no meu coração. E amanhã estarei aqui, pra falar com a Lyly... saudades demais!!!!!

Beijos para todos... que tenham um sábado tão Lyndo como eu terei!!!

Saudades.... amo vocês!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário