Total de visualizações de página

domingo, 30 de maio de 2010

Mi 49° dia

Oii Brasil

Hoje a chuva nos deu trégua... mas o frio, neeeeem pensar. Foi um dia beem gelado, com ventos que pareciam aquelas geladeiras industriais na nossa cara rs... mas nada que não possa piorar até o inverno. rs

Acordei bem cedo de novo, hoje. Com minha mãe, mais uma vez batendo a minha porta. Mas hoje eles tinham se adiantado rs. O combinado era 10 e 15 da manhã rs. Mas tudo bem, levantei, tomei um banho, me agasalhei super bem e saimos. Fomos tomar um ônibus para La Boca. Fomos ver Caminito, mas estava super vazio, quase sem barracas, sem dançarinos de Tango rs. Creio que a chuva de ontem, desanimou os vendedores ambulantes da região rs. Mas mesmo assim, foi ótimo, é tudo super lindo. Colorido.... mas carissimo... é aquele típico ponto para sugar dos Turistas rsrs... vale a pena pra "Caminar", tirar fotos, ir até La Bomboniera... o estadio do Boca Juniors... e comer um bom Choripan com Chimichuri na porta do estadio... comemos e estava espetacular, ficamos babando rs. E dai sentamos numa mesinha e começamos a comer, quando de repente chegou um Japones com cabelos meio laranja, loiro... sei lá rs... com piercing na cara pra pegar um pouco de Chimichuri.. quando fomos ver, o Japa esta sentado com a gente... super simpatico... conversamos num idioma mesclado de espanhol com ingles, japones, portugues hahahah... mas nos entendemos, foi super legal... bastante interessante. Mas logo o deixamos para ir passear mais.

Pegamos outro ônibus, dessa vez rumo a San Telmo... fomos caminhar e ver a feira... mas provavelmente pelo mesmo motivo, não montaram bandas, nem nada assim na feirinha... apesar de ter muitas barraquinhas. É bem legal... é uma feirinha bem no estilo da Benedito Calixto... cheio de antiguidades... caminhamos bastante por ali e até entramos no Mercadão de San Telmo... tudo super lindo.... quando olhei pra frente em uma rua, lá estava a Av. Paseo Colón... ou seja... Puerto Madero... imediatamente imendamos nosso caminho a Puerto.... caminhamos pelos diques, entramos num barco ultilizado numa das tantas guerras que já passamos. Super lindo... e foi ótimo que pude relembrar de quando estive lá em 2008 com uma amiga espanhola que fiz num Hostel onde estavam meus amigos. Foi bastante lindo e nostalgico rs.

Mas depois de tanto caminhar já estamos cansado, eis que vi a Casa Rosada, lá de Puerto Madeiro... ou seja, caminho de casa rs... começamos a andar para lá... e vimos que a Casa estava aberta para visitação... acabamos nos rendendo e fomos entrar.....mas não deu muito certo, porque as visitas aos comodos, pátio... eram monitoradas, e tinha uma fila imensa para formar os grupos, então apenas tiramos umas fotos do salão principal e pegamos o rumo de casa. A nossa casinha aqui rsrs... no caso minha mãe ao Hotel que ela esta hospedada com o Roberto rs. Havia uma manifestação na frente da Casa Rosada, na verdade nem consegui entender qual era o tema rs, tinha muita gente com bandeiras do Uruguay... como estavamos cansados, nem averiguei rsrs...

Mas outra vez fomos surpreendidos por gente saindo de um lindo prédio na Av de Mayo... curiosos como somos entramos, e lá estava tendo um lindo recital de música classica, na verdade uma flautista e um violonista num lindo duo.... acho uma combinação incrivel de sons.... existe uma linda Sonata para Violão e Flauta que não lembro o nome, mas quero ver se lembro, preciso baixar de novo essa música linda.

Acabamos saindo logo, já que chegamos na última música do recital rs.... dessa vez, fomos mesmo descanar.... fora uma londa caminhada nesse dia.... num único dia estivemos em 3 pontos turisticos de Buenos Aires... é tudo de bom... não consigo deixar de me apaixonar por aqui... minha mãe na realidade não vê tanto aqui como um futuro... claro que comparado a São Paulo, Buenos Aires é uma viagem no tempo, de volta ao passado rs... mas gosto desse clima Nostalgico que tem Buenos Aires, andar nos velhos metros de madeira, as construções antigas... infelizmente mal cuidadas... mas é algo que mexe comigo demais... mas minha mãe vai entender rsrs... é uma outra relidade super linda.... que a mim me agrada demais.

Fomos descansar um pouco.... eu nem pensava em dormir, mas quem disse que eu resisti? rsrs.... capotei, mas acordei a tempo de irmos jantar, mas quando chego lá no Hotel, quem estava dormindo era o Roberto rs.... estavam super cansados.... então atravessamos a rua e fomos comer um sanduiche de Miga com Fritas rs.... foi uma eternidade a espera pelo sanduiche, eis que temos a grande frustração rsrs... chegam 3 miseros sanduiches de presunto no pão de forma.... uma decepção total rs... eu ainda acho que demorou tanto porque eles viram que o pão de miga tinha acabado e então tiveram que improvisar com o pão de forma tradicional rsrs... mas tá bom... valeu, porque era um lugar muito lindo... adoramos a decoração... depois passo o endereço para que vocês possam ir lá... podem comer outras coisas, os pratos eram lindos... apenas fizemos o pedido errado rs...

Dali decidimos ir caminhar um pouquinho e então fomos a praça do Congresso que fica há duas quadras daqui e fomos ver o Congresso... mas o frio estava tanto, mas tanto, que demos meia volta no meio do caminho e adiamos o passeio para outro dia rs... mas eles viram como é lindo.... voltaremos para tirar algumas fotos.

Enfim fomos descansar... que dia corrido... infelizmente não terminou lindamente como foi o dia... tive a infelicidade de me desentender com um querido amigo, por uma contradição de idéias... é uma pena....

Bem, agora vou descansar também... amanhã será um longo dia... espero que a semana comece com o pé direito... e pode ser um grande dia... espero que meu telefone toque logo cedo com as boas noticias, e eu mereço afinal... amanhã completo 50 dias aqui.... meia centena rsrs...

Tenham uma linda semana... cheia de boas noticias e coisas boas.

Beijos Beijos e mais Beijos pra todos vocês que me acompanham fielmente nesses 50 dias.