Total de visualizações de página

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Vocabulário 01

Vou ensinar pra vocês de maneira divertida algumas palavras em espanhol, justo as que aprendi essa semana. Rsrs.

As palavras da semana são:

Bufanda - Cachecol
Chalina - Uma espécie de cachecol mais fininho, mais leve.
Sobre - Envelope
Enchufar - É um verbo tipo plugar, colocar algo na tomada.

Exemplo:

José - Mira Juan, tengo un regalito para vós.
Juan - Que lindo, una bufanda?
José - Si. Pero no es una bufanda normal. Es una bufanda re especial. Es una bufanda electrica.
Juan - Pero como voy usar eso?
José - Mirá nomas en ese Sobre, adentro hay un manual de instrucciones.
Juan - Creo que sera mejor yo seguir usando mi Chalina.
José - Eso no te va a proteger del frio, tal cual mi bufanda electrica.
Juan - Dale. Y si quiero salir por la calle como voy ultilizar? Tengo que salir buscando donde puedo enchufar la bufanda a cada esquina?
José - Comprá nomas una extensión.

Deu pra entender? Outras palavrinhas que estão no texto que não estão no vocabulário de hoje:

Regalito - Diminutivo de Regalo, ou seja um presentinho.
Nomas - É como dizer Apenas. "Pero no es una bufanda nomas" ou seja "Não é apenas um cachecol" ou pode ser ultilizado como Basta "Mirá nomas en ese Sobre" ou seja "Basta olhar nesse envelope". Ou mesmo exemplo serve para a última frase do texto.

Qualquer erro no meu texto, se alguém souber bem espanhol, podem me corrigir. Ainda estou aprendendo também, ainda mais que nunca fiz aulas de espanhol. Aprendi tudo por Internet e Viagens.

Espero que tenham gostado. Até o próximo sábado.

Beijos para todos.

Atualização:

Calabaza - Abóbora.
Bago - Enrolador. (Deixe explicar como aprendi isso haha). Comentei que no Domingo passado fiquei ouvindo música com um senhor aqui no Albergue. E ele se apaixonou pela música Que Será De Ti... ou Como Vai Você do Antônio Marcos e Mario Marcos e ele me pediu uma cópia dessa música. Mas acontece que não tem gravador de CDs aqui no Netbook. Ele veio me cobrar o CD com a música e eu disse que não tinha como fazer e ele disse que estou me tornando Argentino, que sou um Bago e que os Argentinos são muito Bagos e que já sou um Argentino, um Bago. Porque não fiz o que prometi rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário