Total de visualizações de página

terça-feira, 1 de junho de 2010

Mi 51° dia

Olá Olá....

Terça feira... dia do exame médico. Acordei cedinho e fui pra resolver logo isso. Tinha que ir em jejum de 8 horas e pelo menos 1 hora sem tomar nada. Mas por causa dos documentos, decidi ir trocar uma idéia com o pessoal da empresa, explicar a situação, porque não quero problema com eles. Então fui para a Av Roque Saenz Peña ver se os encontrava. Por sorte cheguei e cruzei com eles encerrando uma entrevista com outra turma, alias nessa turma estava aquela carioca Suhene... quando entrei na sala onde estavam os 4 entrevistadores, foi aquela festa: Bruuunoooo!!! Que surpresa.... foi super bacana isso. Todos vieram me comprimentar com beijo.... incluindo os homens rs... um hábito bem diferente, como já disse, que eu acho super simpático, acho legal essa visão tão natural disso.... precisamos aprender isso no Brasil, para as pessoas verem menos maldade nas coisas. Mas, enfim... a Marisel ligou para um cara responsavel pelo RH, superior delas, e ele me pediu para ir conversar pessoalmente com ele. E dei muita sorte... eles me explicaram que lá onde fazem as entrevistas, não é onde eles trabalham e que tive muita sorte de encontra-los lá. Que bom, né?

Então imediatamente fui para o prédio onde eles trabalham que fica na Rua Balcarce, que é justamente a Rua que cruza a Avenida de Mayo na porta da Casa Rosada. Cheguei lá e 5 minutos depois chegam eles, os entrevistadores rs. Conversei com Jorge Borge e expliquei tudo, que os documentos já estão sendo encaminhados, ele viu tudo, confirmou que esta tudo certinho e disse para eu levar tudo lá na Migraciones e dar entrada. Infelizmente mais tarde recebi um E Mail da Marisel dizendo que eu devo começar a trabalhar apenas em Agosto, por causa dos documentos.... fiquei bastante triste com isso. Pedi pra eles verem o que podem fazer por mim, que assim não daria pra mim, já que se eu não encontrar emprego, até 12 de Julho, devo voltar pro Brasil. Ela foi super gentil e disse que veria o que podem fazer por mim. E amanhã o tal Jorge irá pessoalmente a Migraciones ver o que pode fazer por mim.... então pedi pra Marisel passar meu celular pra ele, de repente podemos ir juntos para lá. Rezem muito por mim.... pelo amor de Deus rsrs.... mas por sorte amanhã terei uma 9a entrevista.... uma empresa que esta atrás de mim pelo E Mail.... quem sabe eu não consiga algo.... mesmo que provisório até chegar o dia 27 de Agosto?

Por tudo isso fiquei meio chateado, acabei nem saindo muito hoje, minha foi com o Roberto conhecer um Cassino no Tigre. Foi uma longa viagem segundo eles. Pegaram metro até Retiro e de lá pegaram um trêm, que parece aqueles da periferia de Sampa... nem banco tinha, apenas umas pessoas de bicicleta, meio mal encaradas rsrs... ficaram meio com medo rs, mas no final dizem que valeu super a pena, pois o trêm passa por pequenas cidades ao redór de Buenos Aires, que são muito lindas. Uma viagenzinha de mais de 1 hora. Dizem também que o Cassino é lindo, que vale a pena conhecer. Vou ver se consigo umas fotos que esta na camera deles, para que vocês possam ver também, quem sabe, quem quiser vir aqui, olhando as fotos, podem criar um roteiro bem bacana.

Bem, acabei ficando por aqui e agora a noite saimos para tomar um Café no Alameda e ficamos discutindo, como se alimenta mal aqui... não se come comida boa boa.... só se pagar caro... os doces por exemplo, sempre feinhos e secos. Realmente, aqui se come bem em lugar caro.... mas pra quem curte se alimentar bem, esse lugar é o Brasil... e isso é inegavel. E aqui eles são bem safados.... se você não se ligar no que esta pagando, eles metem a faca mesmo rs.... pedi um Café com Media Lunas que custa 13 pesos, e dai ele disse que não tinha Media Lunas, mas que eu poderia escolher outra coisa pra acompanhar... fui lá escolhi um bolo Mil Folhas. O Roberto queria um Chá com Tostado, que custava umas 10 pesos. No final chegou a conta e lá estava.... Café com Leite 8 pesos + Torta Mil Folhas 13 pesos + Chá 8 pesos + Tostado Especial 15 pesos.... não nos demos conta, e acabamos pagando por cada itém, que no cardápio anunciam como pratos conjuntos. Quando vocês vierem, na hora de fazer o pedido, sejam muuuito claros... quero esse, que vem o Café com Leite e Media Lunas JUUNTO... se não tiver media lunas, explique que você quer algo que acompanhe sem que mude esse preço.... e outra coisa que nos passou 3 vezes já e é bom vocês se ligarem, se vierem pra cá. Eles cobram um Couvert, você comendo ou não... e eles não explicam isso. Sempre que forem jantar, se informem se tem, se não depois a gente se irrita.... se informem bem antes. Num o cara teve a cara de pau de dizer que era o serviço dos pratos, copos e talheres... 5 pesos cada um. Então sempre se informem. Evitem qualquer tipo de Stress... porque se deixar, eles vão cobrar a mais onde puderem.

Bem, depois dessa aula de como consumir em restaurantes Porteños rs.... me despeço... mas não se assustem com isso, é algo normal, no final vimos que em todos os lugares é assim, basta serem claros nos pedidos.

Tenham uma boa 4a feira.... que todos passem super bem... e que dê tudo certo para mim amanhã.... ao mesmo tempo estou tão perto de algo concreto, mas ao mesmo tempo tão longe... que Deus me ajude a resolver isso o quanto antes.... preciso demais desse emprego.

Muchos Besos a Todossss!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário