Total de visualizações de página

sábado, 5 de junho de 2010

Mi 55° dia

Olá Brasilll

Sábado de sol.... mas o frio impiedozo não o deixa esquentar rs.... Hoje acordamos cedo, novamente... era dia curtir as provincias de Buenos Aires... tomamos um Trêm em Retiro chamado Trêm de La Costa... outra atração bem bacana e barata para quem quiser conhecer um pouco mais da história da Cidade... passa por 12 cidadezinha colonizadas pelos Ingleses, com lindas construções.... esse trêm vai parando em todas as cidades, e você pode baixar em cada uma delas e tomar o seguinte em meia hora, com a mesma passagem que você compra na Primeira Estação que se chama Mitre (de Bartolomé Mitre)... é bem gostoso... a última estação é a Delta del Tigre.... é bem legal... fica a beira do Rio Tigre, onde tem lindos passeios de barco por 5 rios que se cruzam na região... pegamos um desses, também a um preço super bacana e você vai vendo as casas, de gente que mora nas Ilhas.... tem até comércio sobre as águas... postos de abastecimento para os barcos... super lindo... tirei muuuitas fotos... mas infelizmente no meio do caminho, a câmera deu uma pane rs... sei lá o que aconteceu e perdi todas as fotos até a metade do passeio do Rio Tigre... pelo menos sobraram algumas do final do passeio... mas perdi as fotos de San Isidro e de todo o trajeto até lá, no Metro Linha Azul, no trêm intermunicipal... uma pena... mas quem sabe vou de novo com outras visitas e tiro novamente... apenas uma coisa não conseguirei nunca mais fotografar... eu estava andando por uma rua de San Isidro e vi na parede um reflexo em Hexagono, com a dezenho em sobra, de uma árvore, bem ao centro.... era o reflexo de um retrovisou de um Uno Branco rsrs... a luz do Sol batia no retrovisor e refletia na parede de uma mansão, mas na frente tinha uma pequena árvore... fazia um lindo desenho na parede... e essa foto foi perdida... :(.... uma pena....

Uma coisa que fiquei pensando comigo mesmo durante o passeio de barco, quando vi um senhor (Brasileiro, claro rs) perguntando a Guia do Barco o seguinte.... baseado nos rios em que passamos... por onde os Brasileiros passavam com as embarcações de mercadorias que vinham do Rio Paraguay, ou Paraná... (sei lá, não lembro)... a Guia pensou, pensou... disse por ali (apontando a direita)... por aqueles lados mais ou menos, mas não passava por aqui... Agora me pergunto.... que pergunta mais inutil é essa? haahah... porque quando viajamos pensamos nas coisas mais inuteis, que nunca nos interessaram? E quando nos respondem algo assim tão insignificante, que não muda nada, nos sentimos tão Vangloriados? hahaha... é incrivel, como o ser humano as vezes tem a necessidade de sentir-se culto... não que esse senhor não seja... mas se ele sabe que as mercadorias chegavam dos lados do Paraguay e iam pro Brasil... o que tem haver o Rio Tigre, perto do Uruguay? rsrs.... será que ele vai contar pra alguém no Brasil o seguinte.... "Pegue o barco de passeio do Rio Tigre, a proximadamente 36 minutos do passeio, durante o trajeto pelo Rio Sarmientos levante de costas a Popa do Barco e aponte mais ou menos a direito... para lá passavam, há muitos kilometros de distância em algum outro Rio que não sei qual é, as embarcações com mercadorias há muuuitos anos atrás rsrs...."

Esse passeio durou tooodo o dia... depois ainda fomos conhecer o Mercado de los Frutos.... um mercadão, com lojinhas de Móveis feitos de Palha... beeem lindo.... um passeio bem agradavel. E voltamos de lá de Trêm Intermunicipal... uma looooonga viagem. Mas eu estava tão cansado que cai no sono no trêm rs... só acordei com um Boliviano tocando uma espécie de Viola, e ao mesmo tempo tocando aquelas Flautas indifenas, feita com tubo de madeira... sei que é algo já meio manjado, mas esse cara fez algo bem diferente... tocava muuuito bem e os dois instrumentos ao mesmo tempo... foi um espetáculo a parte rs... foi uma tarde beeem agradavel.

Quando cheguei a Daisy já estava no Albergue... ficamos conversando... ainda conversei também com uma das meninas que moram aqui no Hostel... estava combinando com ela... dia 11, 12 e 14 terá Show do Andrés Calamaro no Luna Park.... esse show não posso perder por nada... então eu estava combinando com ela de irmos juntos, já que ela também adoooooora o Andrés.... ele é o meu cantor favorito.... gosto muito do trabalho dele...se puderem, busquem algo no Youtube... músicas como: Paloma, Mi enfermedad, Flaca, Crimenes Perfectos, Los Aviones... enfim, são muitas músicas boas rsrs.... vocês podem ir ouvindo os videos relacionados.... e além disso ainda fiz algo inédito hahaha, dei uma breve aula de piano pelo msn ahahha.... esse mundo moderno chega a assustar hahaha....

Mais tarde fomos tomar um café da noite rsrs... não queriamos jantar nada pesado, então fomos tomar Café con Leche y media-lunas rsrs..... e logo cada um foi descansar... o dia foi beeem intenso... Daisy acordou cedo, foi colocar a data na sua passagem de volta, passeou um pouco... passou pelo Congresso de Veterinária.... também estava exausta.... apenas assistimos um pouco de Friends antes de dormir rs....

Enfim... foi um Sábado bastante movimentado.... postarei as fotos que se salvaram para que vocês admirem, e quem sabe, não se animem a vir conhecer... esse é um passeio que realmente recomendo.... amanhã vamos a Feira de Palermo... dessa vez vou à Feira certa hahaahha.... mandarei fotos também para vocês conhecerem... fiquem com bastante água na boca, porque, espero poder receber todos vocês aos poucos por aqui.... quero muito matar a saudade de todos... pois acho que não voltarei tão cedo ao Brasil rsrs... talvez em Outubro, uma passagem rápida, para me inscrever para a Faculdade rsrs.... mas cada coisa na sua hora!!! rs

Tenham um liiiiindo domingo.... curtam bastante!!!!