Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Mi 133° dia

Hola Brasil

Domingão, 22 de Agosto de 2010. Mais um domingão bem tranquilo que se acaba...
Sem muitas novidades. Descansei bastante hoje. Acordei quase 1 da tarde rs. Dai fiquei aqui pela internet conversando com a Giselle de Cabreuva....hoje em dia, meus domingos sem falar com ela jáse tornam estranhos rs... ma acostumei rs. Ficamos conversando até as 17 horas, quando finalmente sai para ir assistir a Ópera "Cosi Fan Tutte".

Foi bem legal ver essa Ópera... tirando alguns incidentes que servem para vocês verem como os porteños as vezes são chatos rs. Comprei ingresso para assistir no 3ª andar do teatro, de pé... e tem lá uns bancos mais simples para os que pagam mais barato rs. Dai perguntei pra moça que trbalha lá se eu poderia sentar em algum banco vazio quando começasse o espetáculo. E ela liberou. E me indicou um lugar bacana que em geral fica vazio, mas que se vê bem. Até ai simpatia total rsrs...

Dai sentei ao lado de uma moça... e os bancos nesse balcão são bem pequenos. São de madeira, com um ferro fazendo o descanso de braço. E para mim é pequeno. E inevitavelmente acabamos encostando nas pessoas ao lado, no braço, pé... nada demais.... e eu ainda ficava esquivando, pra não ser chato... mas como era de lado pro palco, tinhamos que inclinar e ela ficava caindo pra cima de mim... e eu me esquivando. Até que uma hora ela me cutucou e disse que eu estava caindo nela e que isso a estava encomodando, vê se pode? Se ainda fosse uma garota linda, até podia ter chegado junto rs... mas nada... e ainda ficava cobrindo a boca e o nariz como se estivesse do lado de um leproso... e garanto que tomei banho, coloquei desodorante e perfume rs... dai no final do primeiro ato mudei de lugar e fui pra um lugar melhor.

Tinha um lugar bem legal e o banco estava bem mal feito, tinha um beeem espaçoso e um estreito que não caberia nem uma criança sentada. Dai obviamente sentei no espaçoso. Dai passou uma senhora e foi embora, dai ela volta com a segurança do teatro. E a segurança super gentil me pediu pra sentar no banco ao lado (o estreito), e que se não aparecesse ninguém eu poderia ficar por lá. Então acabei ficando lá. Sentado na pontinha, pois eu não cabia mesmo nesse banco. Dai a senhora que sentou no banco suuper espaçoso, que até pra mim gordinho ficava espaçoso e me pediu pra ir pro lado, que a estava incomodando... vê se pode? Não tinha nem como me mexer, e do meu lado havia um senhor de uns 160 kilos, tambem encolhido lá... e a velha reclamando...

Dai foi passando o espetáculo, no final decidi gravar uns trechos... e coloquei a camera pra filmar... e a velha reclamou de novo que estava fazendo barulho... ve se pode? Filmar não faz o menor barulho, nem de flash nem nada.... e a velha reclamando. Tive que parar... mas obviamente no final eu filmei de novo mesmo... mas que saco...

Mas apesar dos contratempos foi um lindo espetáculo... Mozart é incrivel mesmo... confesso que não chega nem aos pés de Fidélio de Beethoven... gosto mais da intensidade das músias de Beethoven... forte... com melodias super intensas. Mas foi ótimo... e Mozart é doidinho... acontecia cada coisa que pra época devia ser um choque... dois soldados indo embora pra guerra e as suas namoradas de joelhos no chão os segurando pela espada.... ou momentos em que o cara ficava abraçado a ela por trás com a mão nos seios dela... além de cenas ridiculas... um sarro total... Mozart é unico... uma verdadeira Ópera Bufa rs...

Depois acabei passando no El Cortijo, comprei uma Milanesa e vim jantar, afinal nem tinha almoçado. Dai fiquei por aqui.

E agora sei lá porque acabou a luz por aqui, em pleno dia de verão que tivemos hoje por aqui, que chegou a 23° graus durante a tarde... e agora a noite numa média de 18°.

Estou aqui escrevendo tudo no Word para amanhã ou se voltar agora a luz... eu já colar lá no Blog rs... e quando voltar já colocarei as fotos e videos da Ópera no Blog para vocês se divertirem como eu me diverti hoje.

Fico por aqui... amanhã começa mais uma semana... minha 20ª semana porteña rs...

Tenham uma semana incrivel.

Muitos beijossss.... saudades demais!!

PS: A luz voltou hoje umas 9 e pouco da manhã rs....

Nenhum comentário:

Postar um comentário