Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Mi 185° dia

Hola Brasil

Miercoles, 13 de Dezembro de 2010. Outro dia de calor, embora tenha terminado com chuva.

Como sempre, acordei cedo, comprei minha media luna recheada e fui trabalhar... hoje foi um dia bem agitado, embora, pensasse que seria pior.

Foram 15 chamadas... ontem foi 1 rs.... mas esta bom, não foram casos tão complicados, até porque sempre nos diziam, que o problema na verdade esta entre o computador e a cadeira rs... e realmente foram casos muito bobos... um deles que comprou um Modem e queria configurar, mas ainda nem tinha internet em casa. Ou seja... mais besteiras do que coisas realmente sérias rs... claro que pros clientes não são besteiras.... mas é que eles complicam o simples rs.... como outro que uma vez ligou pois formatou o computador.... e dai? Pode formatar o computador, o routeador continuará funcionando... não tem nada haver rs....

E cada dia as coisas vao ficando mais tristes... amanhã será meu último dia de trabalho ao lado da Rebecca... como 6a eu folgo... nem quero pensar... vai ser péssimo... :(

Saimos como de praxe... fui com a Rebecca até o ponto de ônibus e vim pra casa... conversei com minha mãe e com uma amiga muito querida, que embora a conheça há poucos dias... vejo que é uma amizade incrivel... a Fabiana, amiga da Giselle, falamos muito sobre a vida em geral... como perdemos a simplicidade das coisas... como o valor do ser humano se denegriu... e que a felicidade é tão simples... esta nas pequenas coisas... como quando eramos crianças e brincavamos nas ruas... mal tinhamos video game, nem sonhavamos com computador... e ainda discutimos os erros nas relações.... como isso pode refletir nos filhos... assuntos um tanto complexos, mas que no fundo são tão simples... e ainda rimos bastante... lembramos de coisas boas da vida.... porque complicamos tanto?

Muitas vezes esquecemos de pensar em si mesmos, sem nem se dar conta que as vezes isso prejudica a muito mais gente... como um casamento por exemplo.... vou dar um exemplo qualquer, ninguém em especifico... alias esse exemplo vale pra muuuuitas pessoas:

Uma mulher que vive com um marido infiel, que trata mal.... muitas mulheres por medo de ficarem sozinhas, não conseguirem cuidar e manter os filhos.... acabam se cegando, e esquecem que podem ser felizes e livres... que hoje em dia uma mulher é muito bem capaz de se manter e cuidar de um filho, sozinha.... mas o medo de sair, e recomeçar.... acabam esquecendo de pensar em si mesmas, e acabam fechando os olhos pra tudo o que vive... cede a tudo... e nem vê que os maiores prejudicados nisso acabam sendo os próprios filhos... pois ela tem a liberdade de poder jogar tudo pro alto e tentar recomeçar!!

Porque as crianças hoje em dia acabam se tornando rebeldes, ou reprimidas demais? Por isso... por tanto sofrer, ver coisas erradas, acabamos reprimindo as crianças também... um exemplor bem comum nos tempos atuais.... uma mãe que fica falando pra filha tomar cuidado que existem muitos tarados por ai.... claro que tem que haver essa preocupação... mas o cuidado não esta apenas em avisar isso... isso acaba apenas adiantando o conhecimento de uma criança de que existem essas coisas... ao invez de cuidar que uma menina use roupa de criança... e não essas roupinhas de mulheres.... decotes... isso sim é perigoso.... a menina pode até ser ajuizada e tomar cuidado... mas se uma mãe não cuida disso... isso pode atrair as más pessoas... ou outro exemplo, dizer que brincar na rua é um perigo... claro que é.... mas por exemplo... ao invez de prender uma criança em casa o dia inteiro.... leva pro parque.... basta estar por perto... e deixar as crianças curtirem... não haverá perigo.... mais perigoso é ficar em casa... internet... o perigo esta em todas as partes... então ao invez de criar paranóia nelas... mostre as coisas boas.... não reprimir a infancia.... por isso a infancia esta acabando cada vez mais cedo... as crianças ficam em orkut.... dai ficam querendo colocar fotos como Top Models.... se preocupando em colocar o Status como Namorando ou Solteiro.... quem vai pensar nisso, se domingão vai pra um parque andar de bicicleta... brincar na lama??? Empinar uma pipa.... as crianças hoje em dia nem sabem como se faz uma pipa....

E as pessoas ainda se preocupam em proibição a casamentos gays... bla bla bla... a felicidade não esta em estar com o sexo oposto, contituindo familia... acima de tudo tem que haver amizade, cumplicidade, respeito, amor, carinho... esteja onde estiver essa retribuição... ai esta a felicidade... não citarei nomes, mas conheço casais heteros que estão loonge de ter a felicidade em um relacionamento como outras pessoas que conheço que tem uma relação homossexual... assim como conheço gente que tem uma relação maravilhosa, heterossexual... não basta seguir o que parece ser correto... correto é seguir seu coração e ser feliz de verdade... e nos preocupar menos com o resto... se ame e o resto não sera problema... aproveitando esse tema homossexualismo.... melhor permitir um casal homossexual adotar um filho e darem amor de verdade a essa criança do que deixar casais sem amor e respeito, se procriarem que seja e fazerem mal a seus filhos... e não que eu seja homossexual... só acho ridiculo a gente ficar achando errado o que os outros fazem... ligamos demais pras opiniões dos demais e esquecemos de nós mesmos... então antes temos que olhar pra nós mesmos pra depois nos preocupar com o que cada um faz com a própria vida.... sou a favor de tudo que tenha amor, respeito e sinceridade.

São tantas coisas.... tudo tão complexo... mas no fundo a solução é a simplicidade.... uma mulher que esta bem, ou um homem também... estando bem, poderá passar isso pros filhos.... fazer desses filhos, felizes... sem paranóias... isso melhorará a infancia delas... e melhorará a própria vida... é tudo um grande circulo que vai dando voltas... é muito mais facil ser feliz do que parece ser... basta não ter medo de ser livre e feliz. Tem uma frase que li uma vez que é a mais pura verdade....

"Ao invez de nos preocuparmos em fazer um mundo melhor para o futuro das nossas crianças.... deveriamos nos preocupar em fazer crianças melhores para o futuro do nosso mundo".

Não tenhamos medo de nos arriscar... quebrar a cara é sempre uma hipotese.... mas pode dar certo também... vale a pena arriscar.... digo por mim mesmo... tive tudo para quebrar a cara por aqui... e aqui estou eu... livre, feliz!!

Desculpem por falar tanto... mas é que são coisas que eu penso... vejo por ai, acontecendo e cada vez mais parece que tudo esta indo contra isso.... lamentavelmente.

Mas vamos fazer nossa parte para uma vida melhor e mais feliz... NUNCA é tarde demais para recomeçar e ser feliz!!!

Tenham uma ótima 4ª feira.

Beijosss

Nenhum comentário:

Postar um comentário