Total de visualizações de página

sábado, 5 de março de 2011

Mis Dias Porteños: O Fim!

Como toda experiência de vida que temos... chega uma hora que precisamos refletir e auto avaliar tudo o que vivemos, o que aprendeu? O que valeu ou não....

No começo tudo foi confuso, complicado, estranho... foram dias e dias de pura correria, deixando Curriculuns pela Cidade... foram no total 9 entrevistas... naquele Shopping, pra loja de calçados, teve a loja de Bijouterias, teve entrevista naquela companhia de venda de produtos cosméticos, Nextel, um Fiambra, uma discoteca chamada Hipopotamus rs.... e teve a da Linksys, claro... que foram 2 entrevistas....

Nesse periodo tudo foi mais curtição, passeei bastante, até porque vieram muitas visitas... tive sorte de ter tido shows gratis por toda a cidade, Caetano, o Bicentenário... isso foi incrivel e único... adorei ter tido essa oportunidade... foi inesquecivel....

Curti demais as visitas.... até o dia que recebi um cocô de passarinho na cabeça e consegui o emprego... 45 dias depois da minha chegada a Buenos Aires.... foi muita sorte... tinha que ser assim... e foi... e foi realmente um momento ótimo... quando conheci a Suhene, que de cara já se tornou uma pessoa importante pra mim... e enfim começamos o treinamento para o trabalho... foi sem dúvidas o momento mais especial para mim, o momento que vou levar com mais carinho.... quando curtia muito as pessoas do trabalho, Suhene, Vanessão e Rebecca... foi show de bola... não vou esquecer jamais... só esse mês de treinamento, valeu pelos 327 dias porteños!!!

Dai começou o trabalho... saiu mais da metade do pessoal do treinamento e ficamos em 4 pessoas (já havia saido a Vanessa) e ainda saiu nosso supervisor Diogo... e passamos 1 mês sem supervisor, auxiliado pelo pessoal que trabalha no suporte tecnico para América Latina, com Norberto, Martin, Ifran, Max... foi ótimo, quando apredemos demais... e aos poucos começaram a entrar mais gente... Jeferson, Jennifer, Athi, Micaela, Luis, Ludmilla, Juliana, Luana, Pollyana... foi bem bacana...

Nesse periodo estava tudo super 10.... a Rebecca ainda estava aqui, e domingão era certo... sim ou sim na casa dela... as vezes faziamos almoço, as vezes simplesmente pediamos algo pelo Delivery.... ou nem isso... as vezes tinha festa... era sempre um domingo diferente do outro e super bacana... foi outro dos momentos que mais vou sentir saudade... ainda mais porque a Vanessão já estava fora da empresa e a Suhene, naquele periodo estranho em que ficamos 2 meses sem nos falar... então a Rebecca fez da minha vida porteña durante uns meses, algo mais agitado, bacana... até que foi embora... dai a coisa já começou a ficar estranha....

No trabalho já estava ficando cansativo... já estavamos cansando dos casos sempre iguais... embora nesse momento eu, Rebecca ao sair e Suhene, já estavamos craques... eramos super elogiados pela nossa qualidade como Agentes da Linksys... mas com a saida da Rebecca, os domingos de tédio, acabei desanimando e cansando...

Outro momento que nao esquecerei, que me ajudou muito, foi meu aniversário... curtir com o pessoal por lá.... com o pessoal por aqui... foi incrivel mesmo....

Mas enfim, voltando a Novembro, quando já estava tudo meio chato... comecei a desanimar.... já não vinham mais visitas... estavam todos assim, cansados, afastados.... dai foi quando comecei a pensar em voltar... pois apesar dos excelentes momentos que passei por aqui, era poucos, raros... e faz falta uma vida social... não balada, mas ter gente pra conversar.... pois o povo Argentino não curte isso... as meninas, Lara, Giselle e Lucrecia do Hostel... viviamos no mesmo lugar, e nunca procuravam, eu sempre as convidava para algo, e jamais aceitavam... sempre com desculpas... então pra mim cansou mesmo... foi a hora de decidir voltar...

Como eu já estava com férias marcadas decidi que a volta seria em Março mesmo.... nessa época o Jeferson já tinha parados com os churrascos, que ao menos 1 vez por mês (época de receber salário rs)... era festa garantida, ver o pessoal... mas deu janeiro, acabaram-se as festas... e a coisa ficou ainda mais tediosa... então foi começar a contar os dias para voltar....

Não vou dizer que foi ruim a experiência... foi simplesmente maravilhoso... não me arrependo e faria tudo de novo!!! A cidade é maravilhosamente incrivel... o povo é que é o problema... são muito frios, fechados... amizade ou é aquela cultivada toda uma vida e nada.... não são nada receptivos... não sabem nem ao menos vender.... comprar algo, as vezes temos que implorar.... então mais pelo Povo eu decidi voltar mesmo... mas foi incrivel mesmo... gostei de ter vivido por lá... andado por aquelas praças tão lindas, as rus, avenidas... eu acho simplesmente uma cidde incrivel... amo demais aquela cidade....

E insisto que não me arrependo de nada.... vim de cabeça erguida.... lutei sozinho, provei para todos, mas principalmente para mim mesmo que eu posso vencer... ir até onde eu quiser... se eu fizer por isso... e eu faço com vontade.... venci num pais estranho, sozinho... sem apoio nem nada... apenas apoio virtual, que me ajudou demais, mas o negocio fisico, de estar lá e encarar tudo, era eu comigo mesmo.... e vi que eu posso e consigo, e assim como venci lá, posso vencer no meu lugar, entre os meus.....

Todos sabem que fui para lá num momento de fuga da minha vida... meio covarde... e precisei fazer isso, para colocar a cabeça no lugar... ainda aprendi um novo oficio.... mas não adianta adiar a realidade... em algum momento eu necessitava voltar e encarar o real... e então acho que chegou a hora... esse ano já faço 28 anos... preciso estabilizar minha vida... preciso vencer, ter meu espaço...

Volto de cabeça ainda mais erguida... não me sinto perdedor... me sinto muito vencedor... pois do mesmo jeito que tive peito para dizer, vou e pronto... tive de dizer, agora volto!!! E vim pra encarar a vida, enfrentar os problemas... e solucionar minha vida... e de brinde, ganhei 1 ano de lembranças incriveis... de uma vida diferente, de aprendizado... aprender a lidar com a solidão... que acho que não aprendi muito bem rs... mas aprendi como é a vida.... e vivi momentos maravilhosos... e repito... se for para dizer o que mais sentirei falta... sem dúvidas será.... treinamento do trabalho, o quarteto!!! Foi nosso momento... curtimos demais!!!

Agora estou feliz, com um pouco de receio... mas disposto a tentar e tentar e tentar.... sei que tenho as portas abertas em Buenos Aires... mas vou insistir aqui, assim como insisti e venci lá.... e agora estarei com vocês mais ainda... sem a necessidade de um Blog... pois estou aqui pertinho....

Podem me procurar, escrever, ligar... vamos passar a viver o Real...

Meu e mail todos já sabem: cinebrcohen@hotmail.com (MSN) e sirbrunoczerny@gmail.com

Obrigado de verdade a todos que me apoiaram e me acompanharam durante esses 11 meses de jornada porteña!!!

De volta a realidade!!!

Muitos Beijos e sentirei saudade desse nosso contato... espero que possamos manter... escrevam também para mim, me liguem.... pois eu estarei aqui sempre!!

Beijos Beijos Beijos!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário