Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Mi 59° dia

Olá Brasil

Falta pouco para completar 2 meses!!! Mais 2 dias apenas.

Bem, vamos à minha 4a feira. Hoje eu acordei tranquilo, fiquei por aqui arrumando minhas coisas, almocei cedo, fiz Pancho novamente rs, é mais prático rs. Depois fui fazer um favor para minha mãe que volta na 6a feira. De lá eu passei pela Embaixada do Brasil.... é uma boa caminhada, viu. Fica na Cerrito por volta do 1300. Cerrito é uma Avenida que segue ao lado da 9 Julho... a 9 de Julho é aquela avenida grande, e ao lado dela tem duas outras Avenidas, por isso ela parece tão gigante, de um lado é a Cerrito e do outro lado a Carlos Pelegrini. Enfim, fui caminhando pela Cerrito e fui até lá.... depois de uns 40 minutos caminhando, cheguei lá, era mais ou menos 2 da tarde. A senhora que me atendeu me disse que só atendem depois das 3 e meia da tarde. Uma pena.... pior que nem tinha nada o que fazer por perto, então fui a Florida, ver do ingresso do Show do Andrés Calamaro. Porque é o seguinte. O show será na 2a feira as 8 e meia da noite, e hoje me mandaram um e mail lá do meu trabalho, dizendo que o treinamento será das 3 às 9 da noite. Ou seja, preciso urgentemente mudar da data do show, ver se consigo mudar para o sábado mesmo. Ai meu Deus, que nervoso rsrs... duas coisas que quero muito, o emprego e o show do Andrés se desencontrando desse jeito rsrs. Mas vamos ver se consigo resolver isso rs. O emprego é sempe prioridade, afinal, sem ele, nunca poderei ver mais outros shows do Andrés rs.

Enfim, depois disso tudo, voltei pra cá... fiquei por aqui o resto da tarde... amanha vou para a Embaixada de novo. E nem tenho tanta pressa. O atestado de antecedentes criminais vale por 3 meses... se eu tirar agora, até Agosto, já estará quase vencido rs. Mas já quero ver ao menos o procedimento que terei que fazer para tirar uma nova via.

De noite estava eu no Orkut, quando vi lá uma pessoa que eu nunca tinha visto na vida, estava entre meus amigos, no bate papo do Orkut. Dai começamos a conversar. É uma mulher de 40 anos, chamada Valéria. Começamos a conversar, e realmente não nos conheciamos. Ela me pediu permissão para contar sua história, dai eu pensei... Poxa, contar história? Meu Deus.... rs... eu não imaginava o que me esperava. A gente viu aquela novela "Viver a vida" falando sobre histórias de superações. Essa história daria sim uma novela. Ela até 1999 era uma moça super bem sucedida na vida, feliz. Era enfermeira... Tecnica de Banco de Sangue do Hospital Luis. Uma moça linda, já tinha até recebido 2 convites para desfilar em escolas de Samba. Ela tinha acabado de voltar da praia em Janeiro de 2000 creio eu... toda preparada para desfilar no Carnaval. E uma noite a chamaram para subtituir uma colega no trabalho, no hospital. Foi quando ela começou a se sentir meio estranha... ela acabou indo para casa e começou a passar mal, vomitos, diarréia.... e acabou convulsionando.

Logo foi encaminhada ao hospital. O médico a diagnosticou como tendo uma infecção. E descobriu que sua colega que fora substituida, também estava com o mesmo sintoma. Ambas tinham tomado muita água do posto. Mas tudo bem, 3 dias depois ela já estava trabalhando de novo. No trabalho ela voltou a se sentir mal, um desconforto ao andar. Uma colega notou algo estranho nela, suas pernas estavam super inchadas. Ela voltou pra casa, mas estava tão mal, que voltou ao hospital. Nessa parte da história ela disse assim... provavelmente alguma coisa faltou, mas também era muito coisa pra contar.... resumindo, alguns dias depois ela estava tetraplégica. A infecção que ela teve foi para na medulo, o que acabou causando isso tudo... causada pela doença que ela teve, muito rara chamada Mielite Transversa... uma doença que é fatal... e ela acabou ficando 5 anos totalmente tetraplégica.

Hoje ela é considerada um milagre, pois após 24 cirurgias, ela anda, até dirige um carro adapado. Hoje para aguentar a dor ela usa uma bomba de morfina... uma espécie de marcapasso controlado por computador que goteja morfina e medicação direto na medula... uma medicação que vem direto da alemanha. E graças a isso ela pode andar e se movimentar... realmente pode-se dizer que ela é um milagre mesmo. Ela disse que existe gente interessada na história dela para escrever um livro... eu a sugeri que criasse um Blog e a convidei para ver o meu, e ver como funciona... desse contato que temos com as pessoas.... e ela adorou... assim que ela criar um, adicionarei aqui para que vocês vejam.... demais demais.... pra gente ver que a vida é muito mais que uma novela.... e que só é fraco quem quer... quem desiste.... não existem fronteiras.

Hoje também fiquei super feliz, pois descobri que outra pessoa muito querida também tem lido meu Blog.... minha amiga Lizely... uma pessoa incrivel que conheci aqui mesmo na Argentina em 2008.... que legal ter tantos queridos amigos com energia tão positiva ao meu lado como minha amiga querida Pamela....

Agora estou aqui escrevendo para vocês e falando com minha amiga amada Rachel.... a Valéria já foi dormir, os remédios dão muito sono nela.... mas hoje foi um dia bem bacana, tirando um pequeno problema que tive agora a noite, que não acho cabivel contar aqui.... mas esta tudo bem... o tempo é o melhor remédio para tudo... e só não cura quem relamente não quer!!!!

Tenham uma 5a feira incrivel.

E para encerrar, como essa postagem só será linda por todos nessa 5a feira... dia 10 de Junho... então já quero deixar aqui, para que todos leiam, um aniversário maravilhoso para minha amada amiga Ana Gebrim... que esse dia seja um dia mais que especial. Você merece ser simplesmente ser a mais feliz do mundo. Amigas como essa menina, são 1 em 1.000.000.000.... é um prêmio da Mega Sena. O aniversário é dela, mas o presente foi pra mim rs. Existem aquelas pessoas que são irmãs porque a vida nos impoe, e tem aquelas pessoas que são irmãs porque a vida nos presenteia, e essa é uma dessas pessoas. Muitas alegria hoje, no seu dia, e em todos os dias de sua vida... que sejas 23 vezes mais feliz do que a maior felicidade que já tivestes na vida!!

Muitos beijos para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário