Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Mi 80° dia

Holaaaa

Miercoles, 30 de Junho de 2010... o tempo continua por aqui como vocês já sabem rs... mas me parece que lá vem outro final de semana de garoas... mereço? rs... tadinha da Mariela, querendo tanto ir pra San Telmo no domingo e lá vem garoa...

Hoje acordamos cedinho e fomos caminhar um pouco, descemos a Avenida de Mayo e viramos na Avenida Callao e fomos caminhando rumo à livraria Ateneu... devagar, curtindo a cidade, tirado fotos... e finalmente chegamos lá... lindo como sempre... desde que minha mãe veio, que não passo por lá. Ficamos tirando fotos... a Mariela comprou um livro e um DVD, eu comprei uns marcadores de página de livros, com letras de tangos no verso: Por una cabeza, Volver e Cambalache... lindas músicas... vou postar as letras na 6a junto com alguma letra minha... e colocarei a tradução também.

De lá fomos caminhando pela Avenida Santa Fé, mas eu acabei deixando ela no meio do caminho para ir ao trabalho, enquanto ela ia pra uma galeria... eu fui caminhando e buscando de banca em banca um livrinho que sai todas as semanas, uma coleção de Notas e Selos antigos em comemoração ao Bicentenário, pelo Clarin... e não achava de maneira alguma, mas enfim cheguei a uma banca que tinha... perguntei ao cara:

- Tem o volume 10 da coleção de Notas e Selos do Clarin?
- Sim, tenho! - disse o senhor.
- Quanto custa?
- $5 pesos.
- Seguinte, tenho o cupom de desconto, tudo bem?
- Não - disse grosseiramente o cara. - Só valia pra ontem. (mas eu já tinha comprado assim atrasado e nunca reclamaram)
- Sério? Que estranho, mas já comprei assim.
- Venceu ontem. Se quiser são $5 pesos.
- Tá bom, fazer o que? - Disse meio disconfiado.
- Pode ver o vencimento do cupom.
- Ok, tudo bem.

Fiz a compra e fui embora, dai parei pra comprar um Hot Dog, mas aproveitei pra conferir o tal vencimento elá dizia 02 de Julho. Então decidi voltar, a diferença é de apenas $3 pesos, mas fui, pois tenho o direito de pagar apenas $2 pesos, comprei o jornal ontem só pra ter esse desconto. Cheguei lá e disse:

- Olá, me desculpe... olhei o vencimento como você disse e esta marcado pro dia 02 de Julho. - O cara arrancou o livrinho da minha mão e disse:
- Já entreguei os cupons ontem, se você não quer assim, te pode pegar seu dinheiro de volta. - Super arrogante, em alto tom. Fiquei sem palavras... minha unica reação foi responder a altura.
- Ok, pois então eu quero meu dinheiro de volta mesmo. - e ele me entregou os $5 pesos e fez gesto daqueles de sai daqui.

Gente, que raiva... essa gente não tem a menor noção de como se agradar um cliente... não me incomodo por esses $3 pesos, mas ele poderia ter dito que não dava pra entregar mais, sei lá, qualquer coisa, mas educadamente, eu talvez até fosse embora assim, numa boa, sem pedir o dinheiro de volta. Mas foi tanta falta de respeito. Então fui pro trabalho super irritado, dai conversando com a Suhene combinei com ela o seguinte. No intervalo ela iria lá com o mesmo cupom e os mesmos $5 pesos tentar fazer a mesma compra... mas infelizmente já estava fechado, mas amanhã ela ira.... só pra ver se ele vai ser igualmente grosseiro com ela... que ódio... e já não é a primeira vez que me passa isso, como vocês sabem, outro dia eu estava com a Mariela naquela Continental e eu havia terminado de comer, pago a conta, mas decidimos comer uma medialuna, então o garçon disse: "Compre no caixa que sai mais barato"... fui lá e o caixa. Você esta na mesa, compre lá. Mas eu insisti que já havia pago a conta... e ele insistiu que não iria me vender assim, então eu disse... me dá isso que vou comer na rua... joguei o dinheiro no balcão e ele me serviu super grosseiramente as medialunas... dai voltei pra mesa chingando o cara, que isso era uma falta de respeito.. até a Mariela disse que eu resmunguei muito alto, mas fiz de proposito. Tanto que ao sair, ele veio falar comigo."Desculpe, mas é que são algumas regras, e tenho que seguir-las... bla bla bla... enfim... esses porteños são f...as hahaha.... hoje mesmo nessa mesma Continental... tem um garçon super grosso (até respeito, é o jeito dele, mas ele nao olhava, não atendia, cansamos de esperar e fui pagar a conta direto no caixa, dai o caixa numa boa chamou o garçon... e o cara me diz... "Ouça aqui, o garçon atende, o garçon cobra... não fui eu quem te serviu o café com leite?" também em alto tom... eu só respondi... "Desculpe, mas você não aparecia, vim pagar aqui"... o cara virou as costas e nem olhou na minha cara... rsrs....

Uma coisa posso dizer.... estou aprendendo a deixar de ser trouxa nas mãos desses caras rsrs... ou como dizem aqui... dejar de ser tarado haha.... tarado quer dizer tonto....

Enfim, voltando ao meu dia... hoje depois disso, tivemos um dia bem gostoso, foi um dia mais tranquilo, as coisas que aprendemos eram bem mais simples... e achei bem legal... alias hoje ela estava falando de um produto que achei o máximo... um aparelho de telefone que você conecta ao computador e ao Skype... você pode usar também sua linha fixa de telefone, ou pode ligar do Skype pagando, que é muito mais barato que uma chamada de telefone ou até mesmo ligar gratis de Skype pra Skype.... como uma chamada de voz.... mas com o aparelho telefonico... achei demais... quero ver se funcionario tem desconto pra comprar esses produtos e comprar pra mim e pra minha mãe rs.... ele funciona sem precisarmos estar ligados a internet ou na frente do PC... mas não serve como celular, é como telefone sem fio, tem que falar ha até 70 metros da base... bem legal...

Acabando esse treinamento, cheguei mais tranquilo em casa rsrs... encontrei a Mariela e cozinhamos um belo almoço brasileiro rsrs... minha ultima caixinha de feijão rs, arroz, salsichas e farofa rsrs... estava bem gostoso... dai ficamos assistindo Os Improvaveis pelo YouTube... recomendo pra quem quiser se divertir... escrevam Os Improvaveis Abecedário no campo de busca e vejam os videos rs... é um grupo de teatro que só fazem improvisos... são incriveis... esse abecedário, eles tem que improvisar em cima de um tema... cada um que começar a falar, tem que usar a letra seguinte do alfabeto pra começar a frase. Exemplo:

- Alberto, como você esta?
- Bem e você?
- Cada dia mais feliz, saindo muito por Buenos Aires.
- Deve ser lindo ai....
- É incrivel...

E por ai vai... mas dentro de um tema.. vale a pena conferir....

E aproveitando que hoje é dia de protesto no meu Blog rsrs... já que estou me alongando tanto rs.... aconteceu algo absurdo com o pai da Mariela e isso serve para que todos fiquem atentos... um cara da Tim foi falar com eles... um representante... oferencendo um serviço, 5 linhas e 5 celulares e tal... eles agradeceram, mas não queriam... o cara enrolou um monte... (não sei exatamente com todos os detalhes, o que aconteceu)... mas dai passaram uns dias e chegaram uns aparelhos, os tais 5 aparelhos e eles ligaram pro tal vendedor reclamando, então ele foi até a loja da Tim que ele trabalha e entregou tudo... até falou com o gerente... o cara que o atendeu pediu desculpas, pra nem dizer nada, que ele nao podia perder o emprego... e então passou... tudo bem. De repente começaram a chegar contas dos 5 números... o cara estava usando as linhas... então revoltado ele foi procurar a loja.... quando chegou lá, não existia mais loja, vendedor, gerente.... parece que era alguma armação... não sei como, eles montaram uma loja falsa e fizeram isso para dar esse golpe. Pode uma coisa dessas? Agora eles estão tentando resolver isso com a Tim, pra ver o que podem fazer. Então... tomem muito cuidado com esses golpes... esse é mais um, importante para que todos saibam e se previnam... o que não falta é golpistas nesse mundo....

Bem, mudando de assunto, estava chegando aqui e vi no Teatro Lyrica Buenos Aires um monte de cameras, carros antiguissimos super lindos... uma pena que não encontrei a camera na hora... queria muito ter tirado fotos disso... mas agora pelo menos postarei algumas fotos novas do dia de hoje... espero que vocês curtam.

Depois disso tudo, os deixo... e vou descansar... amanhã vamos a Florida passear e depois ir a Puerto Madero ver o Buquebus....

Tenham uma excelente 5a feira.

Beijossss

Nenhum comentário:

Postar um comentário